quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A princesa e a ervilha

Este é outro conto de Hans Christian Andersen. Queres vê-lo?




Clica aqui.
....

6 comentários:

  1. Que conto fantástico!!!!! Adorámos ler o resumo desta história, escrita por um autor impressionante, Hans Christian Andersen!


    Ana Beatriz Marques Jacinto Nº2
    Carolina Isabel de Sousa Lopes Nº4
    Cristiana Soares Pereira Nº7

    ResponderEliminar
  2. Está muito bom o conto!
    É muito interessante!




    Miguel Moreira e Tiago Duarte.

    ResponderEliminar
  3. A história foi muita divertida

    Adriana Santos
    Nº1 6ºA

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei desta história. Acho que é muito criativa e tem muita imaginação. Pois fala de uma rapariga que num dia de tempestade foi ter com um rei e com uma rainha e que afirmou que ela era uma princesa, então a rainha para ter a certeza que a rapariga era uma princesa, foi(à noite) meter uma ervilha debaixo de 20 colchões. De manhã a rapariga acordou e disse que dormiu muito mal, a rainha e o rei tiveram a certeza de que ela era uma princesa, então o príncipe casou-se com ela.

    Carolina Lopes
    6ºA nº4

    ResponderEliminar
  5. Esta história fala de uma rapariga que num dia de chuva e tempestade foi a um castelo ter com um rei e com uma rainha e disse que era uma princesa, a rainha para ter a certeza que ela era uma princesa foi meter uma ervilha debaixo de 20 colchões. Á noite a rapariga não dormiu bem e quando acordou de manhã disse que tinha dormido muito mal. Então a rainha e o rei tiveram a certeza de que ela era uma princesa. E o principe casou-se com a princesa.
    E viveram FELIZES PARA SEMPRE!


    Beatriz 6ºA Nº2

    ResponderEliminar
  6. Nós gostámos muito deste conto porque como todos os de Andersen é muito criativo. A história fala de um princesa que certo dia foi bater à porta de um castelo num dia de tempestade. O rei recebeu-a de braços abertos mas a rainha não estava muito convencida de que ela era uma princesa. Para testar a verdade mandou empilhar 20 colchões, 20 edredões e debaixo de tudo isso meteu uma ervilha. No dia seguinte, a princesa queixa-se de dores e assim consegue-se comprovar que ela era uma verdadeira princesa. Alguns dias depois ela casou com o filho do rei.

    Cristina Bors nº8
    Rafaela Bento nº16
    Rita Ferreira N 17

    ResponderEliminar