domingo, 16 de janeiro de 2011

Os livros que requisitámos

No final, voltámos a requisitar livros para casa. Desta vez, cada par levou um livro igual. Assim, vamos poder partilhar mesmo as nossas leituras e as nossas opiniões sobre o que formos lendo.Sabem que livros levámos?









A pares, vamos comentar este post e dar as nossas opinões sobre os livros que lemos em grupo.

9 comentários:

  1. Eu ja acabei de ler o meu livro tres dias depois da actividade e ja nao consigo aguentar mais, porque o meu parceiro ainda nao acabou de ler. Professora, eu posso comentar agora o que achei do livro ou tenho de esperar pela proxima actividade ?

    Cristina Bors 6ºA

    ResponderEliminar
  2. Nós achamos o livro "A Caverna Secreta" (Bando dos 4, João Aguiar) espectacular!
    É um livro que tem muita aventura, personagens muito divertidas e inteligentes.
    Fala sobre uma descoberta arqueológica de um esqueleto do "Menino de Lapedo". Os arqueólogos tentam descobrir se ele deriva do homem Neandertal ou do Homo Sapiens. Mas com o desenrolar da história, os ossos do "Menino de Lapedo" foram roubados. O Bando dos 4 entra em acção e tenta descobrir quem roubou os ossos deste importante artefacto arqueológico.

    Nós gostámos muito deste livro porque tem a ver com o tipo de histórias que nós gostamos: com muita aventura e muita acção!
    Nós adoramos ler. Para nós, ler significa entrar num mundo de fantasia e dá-nos mais imaginação!

    Cristiana Pereira e Duarte Rocha do 6ºA

    ResponderEliminar
  3. Nós achámos que o livro " O guarda da praia" que levámos para casa era muito interessante e bonito. O livro tem as duas coisas que nós mais adoramos, mar e areia. O livro tinha um bocadinho de tudo.

    O livro fala sobre uma rapariga que foi de férias para a praia, uma casa um bocadinho antiga. Lá conheceu um rapaz que adorava nadar.O rapaz morava com a avó, pois a mãe tinha morrido e o pai estava na América. A rapariga dissera que só se ia embora quando acabá-se de escrever o seu livro. Quando um dia mais tarde ela acabou o livro ele ficou muito triste, pois iria ficar sozinho.


    Cristina Bors nº8 6ºA
    Rodrigo Sádio nº19 6ºA

    ResponderEliminar
  4. Ainda não lemos o livro todo mas pelo que lemos até agora adorámos porque fala de um menino que comia tudo pelo cheiro por exemplo: comia lápis de cera , minhocas e outras coisas mais. Estamos ansiosos por acabar de o ler.O livro chama-se "O menino-árvore".


    Tiago Duarte 6ºA
    Miguel Moreira 6ºA

    ResponderEliminar
  5. O nosso livro é "O Guardião das Coisas Pequenas" da autora Begoña Oro. Os dois gostámos imenso do livro!!!
    É um livro interessante pelo facto de ter muita imaginação ao ponto de chegar que dentro de uma caixinha de madeira contém um enorme oceano!!!! Leiam e explorem este livro tão interessante, que começa numa aventura em cinco continentes: Muropa, Pamérita, Lásia, Táfrica e Doceania. Mas no final, ele passou de Guardião das Coisas Pequenas a Guardião das Coisas que Crescem! Leiam e descubram! Mas... o que é que acham que ele coleccionava?? Procurem... na vossa imaginação!


    Cláudia Custódio 6.ºA N.º5
    Rodrigo Dias 6.ºA N.º5

    ResponderEliminar
  6. Nós lemos o livro "A porta da escuridão" e é um livro muito interessante.

    O livro tem acção do Bando do 4, pois querem descobrir o que se passa na praia. Chegam a pensar que é um comércio de droga! Será que estão certos ou errados?
    Aconselhamos a leitura do livro, porque depois não conseguem parar!

    Marlene Armés 6ºA Nº14
    Rita Ferreira 6ºA Nº17

    ResponderEliminar
  7. Cláudia e Rodrigo:
    Com a vossa explicação sobre o livro, ficámos curiosos! Parece ser muito interessante!
    Nós achamos que ele coleccionava conchas das praias dos diferentes continentes: Muropa, Pamérita, Lásia, Táfrica e Doceania.

    Cristiana Pereira e Duarte Rocha do 6ºA

    ResponderEliminar
  8. Eu li o livro que levei para casa todo. O livro que escolhi com o meu parceiro (André) foi Charlie e a Fábrica de Chocolate.
    A história falava de um menino pobre chamado Charlie que gostava muito de chocolate, porém, não tinha dinheiro para o comprar. E só recebia um chocolate no seu dia de anos, ou seja, só comia uma barra de chocolate uma vez por ano. Depois, dentro de três embalagens de barras de chocolate havia um bilhete dourado, que servia para quem os encontrasse visitar a fábrica de chocolate. O Charlie encontrou um dos bilhetes e pôde visitar a Fábrica de Chocolate do Senhor Wonka.
    Esta actividade incentivou-nos a ler.

    Ana Beatriz Marques Jacinto 6ºA Nº2

    ResponderEliminar
  9. Os livros que lemos foram mesmo ao encontro do tipo de histórias que gostamos de ler! Encaixaram que nem uma luva!!!


    Carolina Lopes/Nº 4
    Cristiana Pereira/Nº7

    ResponderEliminar